Para comemorar o aniversário de 20 anos de nascimento de Harry Potter, ocorrido nas páginas de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, de J. K. Rowling, lançado em 26 de junho de 1997 na Inglaterra, o Facebook disponibilizou na noite deste domingo, 25, uma animação especial: Ao escrever o nome “Harry Potter” em uma postagem este nome vai se tornar um link vermelho, ao clique do mouse, um feitiço acontece!

Se no app não funcionar, tente atualizá-lo, se ainda assim a mágica não acontecer, talvez a novidade ainda não esteja disponível para você. Mas deverá aparecer em breve. A brincadeira também vale para as casas de bruxaria da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, mas só os nomes em inglês funcionam “Gryffindor”, “Ravenclaw”, “Hufflepuff”, “Slytherin” em vez das versões em português “Grifinória”, “Corvinal”, “Lufa-Lufa” e “Sonserina”.

A animação gerou muita comemoração nas redes sociais, até o momento, após 8 horas, o post na página oficial “Pottermore” recebeu 57 mil reações, 8.418 compartilhamentos e mais de 26 mil comentários.