O Spotify acaba de lançar no Brasil seu mais novo formato para anúncios na plataforma: as Playlists Patrocinadas. Com conhecimento profundo sobre o comportamento de seus usuários somado a dados de streaming, a empresa selecionou as playlists mais tocadas no Brasil, que agora passam a estar disponíveis para patrocínio por parte de marcas.

Com esse novo formato, além dos usuários do Spotify Free serem impactados por áudios e vídeos das marcas, eles poderão visualizar o logo dos patrocinadores durante a reprodução das playlists.

No total, 14 listas estão disponíveis para patrocínio no País, incluindo: “Top Brasil”, “Esquenta Sertanejo” e “Pop Up”.

Desta forma, anunciantes podem definir a seleção musical que melhor se encaixa para o seu público alvo e que está melhor alinhada aos seus objetivos de campanha.

Em abril, a Caixa Econômica Federal será a primeira marca no Brasil a usufruir da novidade com uma campanha na playlist “Esquenta Sertanejo”.

Em breve, o Spotify também lançará no mercado brasileiro o “Branded Moments”, um formato em que as marcas poderão patrocinar um momento específico na rotina dos usuários, como por exemplo: momentos de relaxamento, jantares, quando o usuário busca por foco, músicas para festas, para dormir, ou treinar.

Nessa nova opção, também será lançado o formato de vídeo vertical, próprio para o mobile, que garante 30 minutos de músicas ininterruptas para o usuário que assisti-lo. Durante esse período, ele será exposto apenas a anúncios da marca patrocinadora da playlist, com 100% de SOV.

Fábio Brunelli, VP, Head of Sales – LATAM, diz: “Com as playlists patrocinadas e o Branded Moments, as marcas podem interagir com os consumidores nos momentos mais relevantes do dia deles. É a melhor forma de usar os dados de streaming e a criatividade para proporcionar engajamento às campanhas”.

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da AdNews.